quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Te amo"s

Eu sou uma pessoa que não falo "Eu te amo" fácil. Não porque eu ache que num é possível amar, mas eu acho que o "Eu te amo" está tão banalizado quanto o "saudades" e isso é MUITO errado.

O que é amar? É a expressão máxima do "gostar"? Ou existe algo a mais?

Minha singela opinião: Amar alguem é gostar a partir de um certo patamar e MAIS algumas outras coisas (que envolvem confiança e segurança).

Entre outras coisas, amar é uma coisa sem volta. Se eu amo, amo. Não importa o que aconteça.
Exemplo: eu acho totalmente possível odiar alguem que eu amo, pois amar pra mim é algo imutável, e odiar é momentâneo (por mais que esse momentâneo dure).

Agora, imagina o quanto de "balls" é necessário para deixar alguém ter todo esse poder sem ser da família : alguém saber que não importa mais o que ele/a fizer, você o/a ama e vai continuar amando. Isso é FODA e por isso eu faço meu melhor para bloquear as pessoas no meu "pré-amar".
Mesmo assim, existem quatro pessoas na minha vida que eu amo (e tenho convicção e confiança para falar isso): Meu pai, minha mãe, minha irmã e uma amiga.
Note que isso não significa que eles sejam as pessoas que eu mais goste na vida, mas sim que além de eu gostar absurdos, essas são as pessoas que eu não seguro mais no meu pré-amar.

Por que eu seguro algumas pessoas e não deixo elas cruzarem a linha? Porque eu ME amo também, e eu num posso fazer de mim a "casa da Maria Joana" porque senão quem sofre depois sou eu.
Mas tenho que admitir uma coisa: Como é difícil segurar algumas pessoas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Acabei entrando no seu blog por intermedio do blog do fausto meu amigo e acabei me envolvendo com os textos, realmente e muito legal ver assuntos em seus textos que sempre pensei ser meio maluca em ficar pensando nessas questoes .. Diriamos que sao sentimentos humanos que sempre estao nos nossos pensamentos e nada melhor do que expo-los!

Giuliana Presto

faucamargo disse...

belo post. muito tenso escrever sobre isso, realmente vc tem balls pra escrever sobre isso, pois vc demonstra que entende e sabe jogar as regras do amor.
Decidir se vc ama uma pessoa ou nao eh uma tarefa dificil, mas certamente muito prazerosa quando o resultado eh afirmativo.
familia acima de tudo, sempre! afinal, se nao fosse eles, vc nao amaria mais ninguem... hehe
gostei da parte sobre amor+odio. esse eh um sentimento complicado...

Abraxx

Anônimo disse...

Eu diria que isso é meio emo, afinal voce curte isso...

Sobre o texto em si, creio que não podemos ser taaaao fechados ao ponto de sugurar TODOS no seu "pre-amar" porque voce pode sofrer por não ter AMADO determinada pessoa, assim como pode AMAR e se magoar, tudo na vida tem 50% certo e 50% errado, esse é o jogo da vida...não tem como controlar nada 100%

Anyway eu sei que a amiga é a Katy =s

try to know who tha fuck i'am HA!