quarta-feira, 9 de julho de 2008

For all my dearest friends :

É engraçado o significado que a palavra "amigo" tem para cada pessoa. Para alguns ela se confunde com o significado de "colega", para outros é de uma "pessoa querida" e assim por diante...

Mas o que faz alguem um amigo? Será que é preciso ter convivência ou simplesmente vontade? Ou talvez um mínimo de ambos...

Minha opinião? Eu acho que quanto mais convivência você tem, menos vontade você precisa, já que num precisa "se esforçar tanto". Está fácil, está do seu lado. Mas não é por causa disso que não deve haver um mínimo de vontade, seja essa vontade vindo do sentimento que for ("química", "história", "educação física" haha), pois sem vontade, acho que nada feito.
Para mim, amizade não é uma coisa muito real e sim uma "classe" onde você coloca as pessoas ("Esse eu gosto muito e considero meu amigo, esse não") e quando duas pessoas consideram-se amigas, então são amigas. Isso explicaria todos amigos que não se falam sempre, mas ainda se consideram amigos.

No fim das contas, acho que a amizade não pode depender do convívio, pois existem pessoas que daqui a 10 anos (quando meu convívio com os outros será bem menor) eu com certeza ainda chamarei de "amigo".

2 comentários:

faucamargo disse...

Eu concordo com a sua teoria,mas acho que da pra dividir os bons amigos em tipos de bons amigos. Tem bom amigo para sair de balada e falar besteira, bom amigo para estudar, bom amigo para desabafar. Se eu desabafo com um amigo, nao quer dizer que ele seja o melhor para isso ou que eu nao confio nos outros, mas sim, o assunto pode ser mais em comum, ou que ele ja esteja a par, ou tenha algum elo, ou até mesmo, o unico online no msn...
Mesmo dividindo meus bons amigos em classes, devo dizer que sao poucos e que SIM, passaram pelo famigerado e hilário filtro "esse eh bom amigo, esse nao."
to rindo ate agora sobre isso... auhauahua

Abraxxx

Arthur I. disse...

o fausto, por exemplo, é bicha. Viadinho, enrustido. Admita logo fausto. Voce quer amigos para jogar tibia e ser pseudo-comunista.