segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saving, please wait...

Todos nós sabemos que nossos valores mudam com o tempo. Isso se deve tanto ao fato de aprendermos sobre as coisas, mudarmos de opinião ou sei lá, associarmos uma coisa com outra (melhorando ou piorando a imagem da primeira).

Agora, eu me pergunto, alguem já teve medo de alguma opinião sua mudar? Normalmente eu considero que quando uma opinião minha muda, como eu sou uma pessoa racional, é difícil a mudança ser algo ruim, pois vou comparar os pontos com minha opinião anterior até declarar a nova a vencedora. Mas não é em todas nossas opiniões que é possível fazer isso, e por isso estou com medo de um valor meu (que não é racional) mudar.

Eu tentei achar uma solução para esse medo, e aqui está. Eu sei o meu estado atual e sei o porque dele. Então se um dia esse meu valor mudar eu virei aqui e tentarei me lembrar da minha situação atual.

Pode ser que esse "load" funcione ou pode ser que não, mas do mesmo jeito que uma foto pode te lembrar outras situações/momentos/sentimentos, um texto (com uma associação proposital) também deveria me lembrar os motivos da minha opinião ser assim.

Isso faz algum sentido?

Um comentário:

lexis disse...

Fazer sentido, faz, mas não acho que seja muito efetivo [não querendo agourar, nem nada]. Seres humanos são seres altamente mutáveis, e com uma capacaidade estranhamente baixa de sentir empatia consigo mesmo, as vezes.

.Yu